segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A Trilha das Grandes Baleias



A Trilha das Grandes Baleias segue a migração das jubartes das águas quentes tropicais do Pacífico Sul, onde elas se reproduzem, às águas geladas do Oceano Sul, em torno da Antártica, onde elas se alimentam. As baleias estão migrando para o Santuário do Oceano Sul, que deveria ser um abrigo seguro para elas. Infelizmente, a caça à baleia ainda continua ativa por lá.

O Greenpeace tem uma longa história em defesa das baleias no Oceano Antártico, com ações diretas realizadas por ativistas que se colocam entre o arpão dos navios baleeiros e os animais. Não querendo pôr em risco as baleias da região, o Greenpeace atrasa intencionalmente a divulgação da rota das baleias no site oficial para garantir que a frota baleeira japonesa não as localize com as informações do projeto Trilha das Grandes Baleias (Great Whale Trail).

Além disso, para justificar a caça que promovem como sendo "científica", a Agência de Pesca do Japão (FAJ, da sigla em inglês) é obrigada a seguir rotas pré-estabelecidas de busca quando estão em temporada de caça. Qualquer desvio para buscar uma única baleia ou um grande grupo, automaticamente derrubaria a versão deles de que desenvolvem um "programa científico".
Clique no link abaixo para assistir vídeos no Canal das Baleias e obter mais informações:

terça-feira, 16 de outubro de 2007

No Mudo perde para Veteranos e se despede da Copa Society


Neste sábado(13/10), a equipe do No Mudo perdeu por 2x0 para a equipe dos Veteranos e deu adeus a IIa.Copa Society. No outro jogo da chave, o Milan também venceu. A torcida lamentou a eliminação precoce da equipe. Mas uma vez, o time não contou com o técnico Josias nem com Sandrovan(ainda sem dar notícias). Raoni e Marcelo(que estava doente) também não compareceram. A Diretoria ainda não se pronunciou sobre estas ausências.
A partida: Semelhante ao que aconteceu contra a equipe do Milan, o No Mudo começou bem, porém acabou tomando um gol do pior jogador dos Veteranos. Anderson sem marcação empurrou para o gol. O No Mudo tentou a reação com Chalopa que perdeu dois gols incríveis. Flávio teve uma atuação discreta e pouco pegou na bola. Róbgol, que jogou no sacrifício, junto com Rinaldo e Macula Baby(que chegou atrasado para a partida) realizaram uma ótima marcação. Eduardo jogou bem, e foi o jogador que mais chutou em gol. No final do segundo tempo, o time foi para o tudo ou nada, e num contra-ataque sofreu o golpe de misericórdia. Wagner marcou 2x0 e acabou com as chances do No Mudo.
Confusão: Boa parte dos jogadores do No Mudo têm uma boa relação com os jogadores do Veteranos. Mas no final da partida, o goleiro da equipe adversária debochou do No Mudo e Macula Baby, partiu para cima dele para defender a honra da equipe. Na confusão, Chalopa acabou sendo atingido no nariz.
A Copa ainda não acabou: Os jogadores ainda não confirmaram se vão jogar o último confronto neste próximo sábado, apenas para cumprir tabela.

sábado, 6 de outubro de 2007

Cazuza, mais um torcedor ilustre do No Mudo



Mas uma figura carismática esteve prestigiando o No Mudo. Edmárcio, mas conhecido como Cazuza Cover, compareceu a estréia do No Mudo dando aquela força e "assediando"(no bom sentido) os jogadores.

No Mudo joga bem, mas estréia com derrota



O No Mudo fez a sua estréia hoje na IIa.Copa Society, perdendo por 2x1 para a equipe do Milan. Para piorar a situação, no outro jogo da chave, a Equipe dos Veteranos, próximo adversário, venceu por 3x1.

A partida:O time do No Mudo começou a partida jogando bem. Eficiente na marcação e saindo bem para o ataque. O time do Milan assustou metendo uma bola na trave, num chute forte do zagueiro Pietro. No início do segundo tempo, o No Mudo se perdeu em campo e ficou sem saída de bola. Não demorou muito e tomou um gol. O mesmo Pietro que já havia metido duas bolas na trave, chutou forte sem chances para o goleiro Zezinho. Logo em seguida, o zagueiro Robgol(melhor da partida)subiu ao ataque e empatou o jogo, com o gol mais bonito da rodada. Um tiro forte no ângulo! 1x1. Mas logo depois, a marcação vacilou e deixou o atacante Athus chutar rasteiro e fazer 2x1 para o Milan. Raoni e Marcelo entraram mas pouco puderam fazer para ajudar a equipe, que sentiu as atuações discretas de Leandro, Eduardo, Marcos e Rinaldo. Antes do final da partida, o goleiro do Milan quis provocar o time do No Mudo e acabou provando da "madeira do No Mudo". Eduardo chutou o arqueiro sem dó nem piedade, atitude pouco repreendida pelo time. Agora é esperar sábado e jogar tudo contra os Veteranos.

Ausências: O técnico Josias não pôde comparecer e ajudar os atletas devido a problemas pessoais. Já Harry Potter, chegou atrasado para a pré-leção. Uma dúvida que ficou no ar, foi quanto a ausência de Sandrovan que não realizou nenhum contato com a Diretoria e Comissão Técnica. Alguns torcedores acham que ele faleceu.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Josias Aires, o novo técnico do No Mudo


Josias Aires é o novo técnico do No Mudo. O ex-atleta foi promovido devido a sua experiência e a capacidade de liderança que ele já exercia dentro da equipe. A sua careca não esconde todo o tempo que ele tem de futebol. O atleta falou sobre o novo cargo e a responsabilidade:"Apesar de................estou muito feliz com essa responsabilidade e com certeza vamos conseguir muitos títulos, começando por essa IIa.Copa Society. Um beijo para todos!"

IIa.Copa Society






Neste sábado(06/09), vai acontecer a IIa.Copa Society, no Clube Português. O evento vai durar até o dia 27/10, e o jogo de abertura da competição é o grande embate entre No Mudo X Milan, ás 11 horas da manhã. Não perca! O No Mudo está inscrito na competição com 1-Zezinho; 5-Marcelo Rocha; 6-Raoni; 7-Ferrugem; 8-Macula; 10-Chalopa; 11-Eduardo; 13-Robgol; 18-Rinaldo; 69-Flávio Gouveia. O ex-atleta Josias Aires será o técnico.



Outros confrontos: No dia 13/10, o No Mudo vai enfrentar a equipe dos Veteranos, atual campeã do Torneio de Futsal CSU, e no dia 20/10 será o terceiro jogo, com adversário ainda não definido.

No Mudo perdoa Raoni e Sandrovan



"A Diretoria do No Mudo é uma mãe!". Disse um torcedor após saber que o clube aceitou de volta os jogadores Raoni(Foto)e Sandrovan(também conhecido como Ferrugem), que haviam deixado a equipe após realizar outro contato sem avisar a Diretoria. "Foi uma decisão difícil, mas nós usamos o bom senso, sabendo eles que vão ficar no banco de reservas"-Disse o Diretor Rinaldo.